quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A-mar


Acordei pensando na gente...
Olhei pro lado e ao ligar o abajur
Vi uma frase a muito tempo escrita nele...
Drummond que me ensinou:
"Amar se aprende amando"
Pensei que talvez seja isso,
É um aprendizado
que só é possível fazendo...
Assim como tudo na vida.
Como posso amar sem invadir?
Sem exigir do outro algo que ele não tem?
Sem ao mesmo tempo abdicar de mim?
Não tenho respostas...
Só sei que viver é correr o risco
Risco de amar e ser amado
Risco de às vezes escorregar
sem aviso prévio de piso molhado
É risco de sorrir, chorar, cair e levantar...
Talvez a vida seja isso
Aprender comigo e com o outro...
Amar a mim e ao outro...
Aprendi com Clarice:
A vida é uma aprendizagem ou um livro de prazeres, 
tudo ao mesmo tempo... 
tudo no nosso tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário